A longa espera por um patrocinador master parece viver seus últimos dias no Palmeiras. A diretoria alviverde acerta os detalhes para fechar um acordo com uma multinacional. Em entrevista ao Globo Esporte, o presidente Paulo Nobre confirmou que as negociações estão avançadas. Segundo o dirigente, o contrato deve ser assinado nas próximas semanas.
Ativo no mercado, Nobre ressaltou que os investimentos feitos pelo clube no início desta temporada se deram muito em virtude do crescimento do Avanti, programa de sócio-torcedor do Verdão e que hoje conta com mais de 65 mil adeptos. Já são 13 reforços e a lista deve continuar crescendo.
“O clube consegue fazer os investimentos que está fazendo hoje principalmente pelo que aconteceu com o nosso sócio-torcedor. Não existe mágica no futebol. O combustível do futebol é o dinheiro. E você precisa ter fontes alternativas de receita para conseguir sobreviver hoje em dia”, disse o presidente.
“Não adianta ir somente nas fontes de receitas ordinárias que nós temos há muitos anos, como patrocínio, que vamos conseguir fechar nas próximas semanas. Mas a fonte de receita provinda do sócio-torcedor foi fundamental pelo o que aconteceu no fim do ano passado, quando pulou para 65 mil sócios no fim do ano passado. Isso foi fundamental para conseguir fazer esses investimentos que estamos fazendo no começo do ano”, completou.
O dirigente já havia afirmado publicamente que duas empresas negociam com o Palmeiras para estampar sua marca no espaço mais nobre do uniforme alviverde. Nos bastidores do clube, a expectativa é que o acordo renda aos cofres alviverdes entre R$ 15 milhões e 20 milhões em 2015.
Desde que assumiu o comando do clube, Paulo Nobre não conseguiu um acordo fixo para a camisa alviverde. O último contrato longo foi conseguido pela gestão de Arnaldo Tirone, que foi encerrado em maio de 2013.