O primeiro objetivo da temporada era disputar a Copa São Paulo e ajudar o Corinthians na luta por mais um título da competição. Mas bastou um chamado do técnico Tite para a vida do zagueiro Pedro Henrique mudar do dia para a noite. Pego de surpresa enquanto ainda se preparava para a segunda partida do Timão na Copinha, o jogador foi convocado para se apresentar ao grupo profissional e seguir para a pré-temporada nos Estados Unidos no lugar de Anderson Martins.
“Fiquei sabendo que o Anderson não voltaria, mas não esperava estar no grupo profissional. Aí ontem quando fui jantar, meu treinador me chamou e contou que eu iria para os EUA. Fiquei feliz demais”, disse.
O jogador garante que fará de tudo para que este período entre os profissionais seja comum a partir de agora. Na última temporada, Pedro Henrique fez vários treinamentos entre os profissionais e em alguns jogos do Campeonato Brasileiro ficou no banco de reservas. Agora, ele quer mostrar ao técnico Tite que tem condições de ajudar dentro de campo.
“Treinando bem, dando o meu melhor e me destacando, acho que dá para continuar com o grupo de cima. Tenho confiança no meu trabalho e vou batalhar para ganhar meu espaço”, explicou.
Concorrência puxada é algo que Pedro Henrique já está acostumado, mas promete não facilitar para os atacantes nos treinamentos. “Sei do potencial dos jogadores de ataque do Corinthians, mas não vou dar moleza. Quero dar o meu máximo para segurar esta oportunidade”, encerrou.