Um leitor afirma que novos andarilhos estão desembarcando na cidade. E que número significativo daqueles ‘visitantes’ já tomaram conta daqueles barracões que uma empresa ergueu, há vários anos, no começo da via de acesso ou fim da Tiradentes – para ser bem explícito. O assinante sugere que a Polícia Militar execute uma operação pente-fino no local, checando documentos e exigindo que os ‘estrangeiros’ retornem aos municípios de origem.

Plano B
A maioria dos indivíduos aparenta ter 25 anos e já teria procurado outras opções de alojamento, no centro da cidade. Segundo o leitor, vários deles foram vistos nas proximidades do shopping inacabado, na avenida Presidente Roosevelt, em plena região comercial. Seria reviver as lamentáveis cenas que se verificavam nos últimos dias do velho e deteriorado terminal rodoviário de passageiros, no mesmo local.

Mãos à obra
Talvez esteja na hora de o setor competente da prefeitura efetuar uma completa vistoria nas placas indicativas de ruas da cidade. A intervenção torna-se necessária, pois vândalos andaram arrancando diversas delas e entortaram outras, no centro e nos bairros. A sinalização desta pujante comunidade sempre foi elogiada por viajantes e pela própria população que esperam continuar a usufruir da boa estrutura, ora ameaçada.

Rota de colisão
Edivaldo Caetano de Souza, presidente do sindicato municipal dos servidores, enviou nota oficial à coluna em que critica a postura do secretário da Administração, Ricardo Silva. Caetano diz que Silva não retorna ligações telefônicas feitas pelo sindicato nem dialoga com seus diretores nem responde aos ofícios que lhe são encaminhados. Edivaldo acrescenta que há correspondências protocoladas há seis meses sem resposta.

Cruzada santa
No final da nota, emitida pela assessoria de comunicação, Edivaldo confirma que o sindicato vai iniciar uma campanha pedindo a reestruturação de cargos e salários, “uma questão que está deixando o servidor apreensivo, já que é uma novela que vem se estendendo ano a ano e nenhum administrador toma providência, apesar de promessas naquele sentido como é o caso da atual administração”.

Uma velha reivindicação
O vereador Antonio Alves de Souza, presidente do Parlamento Regional de Tupã – entidade que aglutina 11 municípios da Alta Paulista, reuniu-se com o governador Geraldo Alckmin. Ribeirão, como é conhecido, reivindicou a retirada da rodovia Comandante João Ribeiro de Barros do perímetro urbano de Pompeia. Justificou que a estrada passa pode dentro da cidade, gerando sérios riscos e transtornos tanto para a população quanto para os motoristas.

Situação quase insustentável
De acordo com o parlamentar de Tupã, estima-se que mais de cinco mil veículos trafeguem diariamente pelo trecho, incluindo um grande número de pesadas carretas. E que o problema se agravou ainda mais após a liberação do trânsito sobre a ponte de Pauliceia que liga este estado a Mato Grosso do Sul, já que a SP-294 passou a ser a única opção de deslocamento da região sem cobrança de pedágios.

A glória em leilão
Em 1963, o Santos sagrou-se bicampeão mundial de futebol em dramática melhor-de-três, contra o Milan da Itália. No confronto decisivo venceu por 1 a 0, gol do lateral esquerdo Dalmo Gaspar, hoje com 82 anos. Esta semana, a filha do craque pôs a medalha de ouro da conquista à venda, por CR$ 15 mil. Dalmo sofre do mal Alzheimer e o tratamento consome três mil mensais.