A Secretaria Municipal de Educação de Dracena em parceria com a Vigilância Epidemiológica deu início ao “Projeto de Combate à Dengue nas escolas municipais”, ontem, 23. O objetivo é transmitir todo o conhecimento em relação à dengue, como o que é, como prevenir e quais os sintomas da doença.
Os detalhes da ação foram acertados na semana que passou durante reunião entre a secretária de Educação, Fernanda Nasser Gerônimo Conde; a diretora do Departamento de Ensino, Juliana Corrêa Pereira da Silva, e a subchefe de Informação, Educação e Comunicação, Aline Andrade.
O projeto será desenvolvido por meio de palestras técnicas e vídeos educativos pela equipe da Vigilância Epidemiológica  e por meio de apresentações teatrais realizadas pelos professores da “Hora da Leitura” da Secretaria da Educação.
Para o prefeito José Antonio Pedretti esse tipo de trabalho é muito importante. “Os alunos aprenderão a eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti em suas casas e de seus vizinhos, o importante é ensinar as crianças, assim elas podem cobrar dos pais e responsáveis”, considerou.
CRONOGRAMA – Ontem o projeto ocorreu na Escola Waldomiro Machado; amanhã, 25, na Escola João Milan Barbosa; sexta-feira, 27, na Escola Ottília de Braz Noguerol. No mês de março será na segunda-feira, 2, – Escola João Vendrami; quarta-feira, 4, – Escola Guilherme Tammerik; sexta-feira, 6, – Escola Moacir Simardi; segunda-feira, 9, – Escola Luiza Rossa; quarta-feira, 11, – Escola Amador Franco da Silveira (distrito de Jamaica); quinta-feira, 12, – Escola Sérgio Liberati (distrito de Jaciporã) e sexta-feira, 13, Escola Técnica Izaura Sampaio.