Um homem de 42 anos, acusado de estuprar um menino de cinco anos em Martinópolis, foi detido na tarde de segunda-feira (2). De acordo com a delegada do município, Ivanir Trevizan, o advogado do suspeito o apresentou na delegacia.
Conforme a delegada, o acusado “faz o papel de avô do menino”. “Ele é casado com a avó da criança há vários anos e abusava sexualmente do menor quando a esposa saía para trabalhar”, relatou.
O fato foi denunciado no dia 22 de janeiro, quando o garoto “começou a ter problemas para urinar e reclamava de dores”, conforme a delegada. Diante da situação, a mãe da criança o levou ao médico, onde ele contou o que o homem fazia.
Ao sair da unidade de saúde, a mulher foi até a delegacia onde registrou a ocorrência. “Quando chegou aqui [delegacia], o menino também contou aos policiais tudo que o acusado fazia”, disse a delegada.
A partir da denúncia foi emitido um mandado de prisão em nome do indivíduo. A polícia também constatou que o acusado já possui passagem pelo mesmo crime.
“Em 2003 ele teve o mesmo problema, no qual ele foi acusado de violentar sexualmente de uma menina de 12 anos, que também é parente”, relatou a delegada. “Porém, neste caso ele foi absolvido, mas a família da garota afirma até hoje que ocorreu o abuso”.
A delegada ressalta que nestes casos a denúncia é essencial para evitar o abuso de crianças e adolescentes. “A pessoa que presenciar ou saber de algum caso pode denunciar pelo 181 ou pelo telefone da delegacia. Não é obrigada a identificação e ajuda a evitar a ação dos pedófilos”, pontuou Trevizan.
O indivíduo, que nega o abuso, foi detido pelo crime de estupro de  vulnerável e será encaminhado à Cadeia de Presidente Venceslau, com posterior remoção para a Penitenciária de Osvaldo Cruz.