A goleada por 5 a 0 sobre o Bragantino e a ótima atuação da equipe na partida deram ao técnico do São Paulo, Muricy Ramalho, uma opção para o clássico desta quarta-feira, 18, contra o Corinthians, pela Libertadores: o esquema com três zagueiros.
Jogando no 3-5-2, o Tricolor dominou completamente o Braga e praticamente não foi incomodado no setor defensivo. As investidas dos alas, sobretudo Boschilia, que fez dois gols, foram determinantes para o resultado. E a formação ganhou elogios de Muricy após a partida.
“O time ficou bem organizado. Conversamos esses dias, treinamos e posicionamos. O time não se conhecia e tinha de ter ao menos um desenho tático. Tiramos boas conclusões”, analisou ele.
A atuação da equipe no esquema também agradou aos jogadores, que elogiaram a postura do São Paulo em campo. A possibilidade do 3-5-2 contra o Corinthians é bem vista, já que deixaria o time mais protegido no setor defensivo e, com a entrada de Dória, também ficaria mais alto para as bolas aéreas ofensivas e defensivas.
Muricy Ramalho vem treinando a equipe desta maneira desde a semana passada. No jogo-treino de quinta, contra o Nacional, e nos dois dias seguintes – houve atividade na manhã de sábado, dia do jogo – ele trabalhou o esquema. E fez questão de ressaltar que não vai revelar o time antes do momento do jogo. “Você quer que eu fale a escalação agora, você vai perguntar até amanhã, até quarta-feira… “disse ele a um repórter após a partida.
O São Paulo não terá Centurión, suspenso pela Conmebol, e Pato, que pertence ao Corinthians, no clássico de amanhã. Alan Kardec deve formar o ataque com Luis Fabiano. Caso opte por manter o esquema com três zagueiros, Michel Bastos deve ser o ala pela esquerda, função que desempenhou na maior parte da carreira.