Tite não contava com a goleada por 4 a 0 sobre o Once Caldas, pela fase prévia da Taça Libertadores. Tanto que no planejamento feito pela comissão técnica, o Timão atuaria com reservas no clássico diante do Palmeiras, neste domingo, na casa do rival, pelo Paulistão. Mas o resultado frente aos colombianos pode fazer o treinador mudar de ideia.
Uma reunião no CT Joaquim Grava com auxiliares, departamento médico e até dirigentes vai determinar o que fazer. Tite pode dar folga a todos os titulares ou apenas aos mais desgastados.  A rivalidade e a grande possibilidade de avançar no torneio sul-americano, porém, podem colocar a formação principal em campo.
“Planejamento se faz de forma conjunta. Técnico não tem autonomia, tem clube e direção por trás dele”, disse Tite. 
Dois titulares contra o Once Caldas certamente vão conhecer a arena do Palmeiras no fim de semana. O lateral-esquerdo Fábio Santos e o centroavante Paolo Guerrero, expulsos contra o Once Caldas, não atuarão na Colômbia. Com isso, serão usados no clássico para não perderem ritmo de jogo.
“Quero jogar domingo de qualquer jeito. Não queremos estragar festa de ninguém no estádio deles, apenas quero jogar e tentar vencer. Estou com mais vontade depois da expulsão”, disse Guerrero.
O final de semana do Corinthians será agitado. Amanhã, o clube passa por eleições para a escolha do novo presidente. No domingo, faz o clássico na casa do rival e, na madrugada seguinte, embarca para a Colômbia.