Na manhã dessa segunda-feira, 25, o prefeito Ivo Santos recebeu as arquitetas Thais Regeane Kitzinger e Laila Furlan, da Divisão de Projetos do Centro Paula Souza. Logo após demonstrarem otimismo com as condições oferecidas pelo município para a instalação da unidade, as profissionais visitaram o Colégio Madre Clélia, local indicado para receber provisoriamente os cursos técnicos da Faculdade de Tecnologia (Fatec), em Adamantina.
A vistoria foi acompanha pelos secretários de Gabinete e de Planejamento e por representantes da entidade, para a finalização do projeto de adequação do prédio. Logo na entrada do Colégio as arquitetas foram surpreendidas positivamente com a instalação de um elevador, um dos pontos apontados inicialmente como essenciais para a instalação provisória.
O elevador era um dos pré-requisitos solicitados pelo Centro Paula Souza e o investimento no equipamento, considerado o mais alto de toda a adequação necessária, foi custeado totalmente pela mantenedora do colégio com vistas à locação do imóvel para a Fatec.
“As instalações estão em boas condições e haverá necessidade de poucas adequações para atender nossos cursos e padronização”, destacou Thais. “Agora com o elevador fica muito mais fácil. Será um processo muito mais ágil”, emendou.
A arquiteta Laila, responsável pela finalização do projeto de adequação confirmou, após a observação in loco, serem necessárias poucas adequações e que o projeto final será apresentado nos próximos dias, em reunião entre o prefeito Ivo Santos e a superintendente do Centro Paula Souza, dra. Laura Laganá.