O ex-zagueiro Fabio Cannavaro, eleito o melhor jogador do mundo e campeão com a Itália em 2006, foi condenado a 10 meses de prisão na Itália. De acordo com o “The Guardian”, o atual técnico do Guangzhou Evergrande teria descumprido uma ordem judicial ao entrar em sua casa,  em Nápoles, que estava lacrada pela polícia. Cannavaro afirmou que recorrerá contra a decisão.
Cannavaro, assim como sua esposa, Daniela, e seu irmão, Paolo – jogador do Sassuolo -, vinham sendo investigados na Itália por suspeita de fraude fiscal. Em outubro, a Justiça de Nápoles bloqueou bens do casal avaliados em quase € 1 milhão, diante da suspeita. Foi então que o ex-jogador teria entrado em sua casa, descumprindo a ordem judicial. 
Daniela e Paolo também receberam condenações pela infração e recorreram da sentença imposta pelo juiz Luigi Canavale. Com o recurso, a punição aos três fica suspensa até um novo julgamento, que deve ser marcado em breve.
Cannavaro vinha sendo investigado, de acordo com a “Gazzetta dello Sport”, por uma possível fraude nas contas de uma empresa de aluguel de barcos de luxo, aberta ao lado de sua esposa. A dívida com a receita italiana seria de cerca de € 1 milhão, possivelmente sonegados entre 2005 e 2010.