Há alguns meses, uma residência situada na rua XV de Novembro, no centro da cidade, vem tirando o sossego dos moradores daquela localidade. Segundo informações de um dos moradores, um dos motivos é a presença constante de usuários de drogas no período noturno.
A casa já se encontra vazia há algum tempo. A reportagem do Jornal Regional esteve no local para averiguar as condições do local. O domicílio se encontra em total abandono com vidraças quebradas, mato alto, lixo e entulho espalhados pelo quintal, além de não possuir portão, o que facilita a entrada de usuários de drogas e meliantes.
A vizinhança também se preocupa com a sujeira na residência. Com 400 casos de dengue confirmados no município, os moradores temem pela saúde da família e já não sabem mais o que fazer com a quantidade de lixo e mato acumulado no quintal.
A Vigilância Epidemiológica já foi informada sobre o assunto e repassou a informação para o departamento de Fiscalização da Prefeitura, que tomará as providências necessárias. Segundo José Antônio Basso Lira, fiscal de atividades gerais, o departamento enviará uma notificação ao proprietário solicitando limpeza da área. Caso o responsável não atenda a solicitação, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente realizará a limpeza do local e o proprietário pagará multa e taxa de limpeza com valor estipulado pela Prefeitura.