Na última quinta-feira, 12, em noite inspirada do atleta Márcio Chocolate, do goleiro Paulo Sérgio (Pacú) e dos irmãos Maritaca, de Paulicéia, a Cerâmica Santa Lourdes/Aliança Móveis/Eduardo Despachante sagrou-se campeã do torneio de futebol Mini Campo.
A finalíssima foi antecedida por duas belas apresentações de dança, com os grupos Feliz Idade e Dançando a Vida, projetos do Centro de Referência de Assistência Social do município (CRAS), sob orientação da professora Natália Moraes.
Dando início à decisão foram a campo Caminhoneiros Futebol Clube e Cerâmica Santa Lourdes/Aliança Móveis/Eduardo Despachante.
O jogo começou disputado, com as duas equipes procurando espaços para abrir o marcador.
Aos 9 minutos do primeiro tempo, numa linda jogada, Márcio Chocolate conseguiu superar a defesa dos Caminheiros e, próximo da área, bateu no canto direito do goleiro Dudu, balançando as redes e levando a torcida ao delírio nas arquibancadas.
A Caminhoneiros Futebol Clube só conseguiu igualar o placar aos 17 minutos do segundo tempo num bonito lance do atleta Marciano, que acabou em gol.
A partir daí, as duas equipes passaram a jogar na defensiva, ambas aguardando a prorrogação. Encerrado o tempo regulamentar, foi confirmado o empate em 1 a 1.
Foi na prorrogação, que a estrela do jogador Marciano parecia garantir o brilho do técnico Celso Show, muito elogiado por suas alterações táticas na equipe, principalmente, em momentos em que estiveram sobre intensa pressão dos adversários durante as partidas.
Aos 8 minutos da primeira parte do tempo adicional, Marciano saiu do banco e de bola parada fez o seu segundo gol comemorando com a torcida.
A festa não durou muito tempo. Inspirado, Márcio Chocolate voltou a marcar e empatou a partida, aos 9 minutos.
O jogo foi decidido quando restavam apenas um minuto e meio para a disputa ser definida nos pênaltis. Uma falta na entrada da área que foi convertida em tiro livre direto (pois, já havia sido superado o limite de faltas) colocou frente a frente o atleta Walter Maritaca e o goleiro Dudu, dos Caminhoneiros.
Walter se saiu melhor, marcou o gol e garantiu o título da Cerâmica Santa Lourdes/Aliança Móveis/Eduardo Despachante levantando os torcedores.
O torneio teve a participação de dezessete times, 218 atletas, 35 jogos e 181 gols marcados. Foram aplicados 88 amarelos e 9 vermelhos durante a competição.
O prefeito Luis Carlos Henrique da Cunha, o vice Nike da farmácia e os vereadores Alex Júnior Montanha e Sebastião Paes Franco prestigiaram o evento, que também contou com a apresentação de capoeira e pirofagia, com o grupo da academia Universal, do mestre Elder de Dracena.
Além das duas equipes foram premiados o goleiro menos vazado Paulo Sérgio, da equipe campeã, o artilheiro do torneio com 9 gols, Bruno, do Auto Posto Rebeschine/Cerâmica Santa Marta e o melhor jogador da competição, Alessandro, dos Caminhoneiros.