Ontem, 25, por volta de 15h30, dois adolescentes irmãos, um de 14 anos e o outro de 17, residentes no Jardim Alvorada deram trabalho para a polícia e após desacatar a direção da escola agrediram policiais militares que trabalharam na ocorrência.
De acordo com um dos policiais que foi atender o caso, o menor de 14 anos ao ser interpelado na sala da direção do estabelecimento de ensino localizado no bairro Alto do Cene, não gostou da punição por envolvimento em ato de indisciplina e desacatou a diretora.
O policial tentou falar com o adolescente que desacatava a diretora e acabou levando um chute. O irmão desse menor que tem 17 anos tentou defendê-lo partindo para cima dos militares com chutes e gerou-se uma confusão na sala onde estavam.
Um dos irmãos deu um soco no vidro da escola quebrando-o e por isso cortou o pulso e saiu correndo.
Enquanto os policiais levavam o menor de 17 anos para a viatura, o irmão dele de 14, foi até a cozinha da escola e tentou pegar uma faca, mas foi impedido pela cozinheira. Não contente, o adolescente de 14 anos pegou uma pá e partiu para cima dos policiais e na confusão o irmão dele de 17 anos que estava detido na viatura foi solto por uma pessoa que se encontrava no local e com isso conseguiu evadir-se.
Durante os fatos, o menor de 14 anos largou a pá que tinha nas mãos e apropriou-se do celular de um dos policiais militares.
Um dos militares que levou um soco ficou ferido no lábio superior.
Posteriormente o pai dos dois adolescentes tomou a decisão de apresentá-los a polícia e os mesmos foram levados ao DP da Polícia Civil para a elaboração do boletim de ocorrência.
Nesta ocorrência os policiais de Junqueirópolis tiveram o apoio de policiais da 1.ª Cia. de Dracena.
A reportagem tentou falar com o diretor da escola, porém ele disse que em virtude dos fatos terem ocorrido em um estabelecimento de ensino por determinação dos superiores não poderia falar sobre o assunto.
Até o final da tarde, o caso ainda estava em andamento na Polícia Civil onde seria elaborada a ocorrência de desacato, resistência, desobediência, dano ao patrimônio e de furto de celular.