Um dos jogadores mais experientes do elenco do Corinthians, Fábio Santos está confiante para o duelo contra o Once Caldas, pela pré-Libertadores, nesta quarta-feira, 4, em São Paulo. No clube desde 2011, ele viveu dois momentos distintos na competição. Primeiro a eliminação para o Deportes Tolima, no seu primeiro ano de Alvinegro, e o título na temporada seguinte. Satisfeito com ao período de treinos nos Estados Unidos e profundo conhecer da competição, o lateral vê o time comandado pelo técnico Tite pronto para avançar para fase de grupos.
“Sem dúvida, estamos mais bem preparados. Não só fisicamente, como mentalmente também. A nossa equipe está dando o valor exato, sabe como é importante estar na fase de grupos. Com esse objetivo que vamos entrar esse ano”, disse.
Do duelo contra o Tolima, em 2011, apenas Ralf, Fábio Santos, Danilo e o técnico Tite permanecem no clube. O lateral lembra que a eliminação na pré-Libertadores foi tensa, mas ajudou no crescimento do elenco, que conquistou o Brasileirão no mesmo ano, o torneio sul-americano e Mundial de Clubes na temporada seguinte.
“Eu tinha acabado de chegar no clube. Fiz a minha estreia no domingo, no jogo anterior ao da Colômbia (…). A continuação do ano foi muito complicada, pois muitos jogadores saíram. O Tite precisou reconstruir a equipe (…). Ele fala bastante que é preciso sentir na pele para dar valor. Nós sentimos na pele essa eliminação”.
Além do jogo desta quarta-feira, Corinthians e Once Caldas se enfrentam na próxima semana, dia 11 de fevereiro, na Colômbia. Quem avançar no duelo entrará no Grupo 2, que já conta com o São Paulo, San Lorenzo-ARG e Danubio-URU.