O Palmeiras acertou na tarde desta segunda-feira, 2, a contratação do goleiro Aranha, ex-Santos, que firmou vínculo com o Verdão até o final do ano após realizar exames médicos. Aos 34 anos, o arqueiro é o 18º reforço palestrino para a temporada 2015. 
“É uma expectativa boa, o Palmeiras vem forte, montando um grupo muito forte, e isso anima qualquer atleta. Estou feliz por ser mais uma porta que se abriu para mim, ainda mais por ser um time da grandeza do Palmeiras. Estou muito contente”, falou. 
No Palmeiras, o goleiro irá reencontrar velhos conhecidos do meio do futebol, como o volante Arouca, que recentemente trocou o Santos pelo Palmeiras, o técnico Oswaldo de Oliveira e o preparador de goleiros Oscar Rodriguez, também com passagens pelo clube do litoral paulista. 
“Já ter trabalhado com o Oswaldo ajuda bastante, afinal, já conheço a metodologia dele, a maneira de trabalhar. É sempre bom chegar a um lugar em que já conhece algumas pessoas e pode se sentir em casa mais rapidamente”, explicou. 
Apesar de já ter trabalhado em dois clubes do estado de São Paulo – Ponte Preta, onde foi formado, e Santos – o contrato assinado com o Verdão foi o primeiro de Aranha em um clube da capital paulista. “É o meu primeiro clube na cidade de São Paulo e espero permanecer aqui, trabalhar e ajudar bastante, seja como for. Mais uma etapa na minha carreira e espero cumprir da mesma forma que cumpri outras, com muito trabalho e dedicação”, afirmou. 
Com a chegada de Aranha, o Palmeiras passa a ter cinco goleiros em seu elenco profissional. Além do novo reforço, integram o plantel Fernando Prass, Jailson, Fábio e Vinicius Silvestre.

 

FELIPE KRÜGER / Departamento de Comunicação