Deu Atlanta Hawks no confronto entre os líderes de conferências da NBA. Atuando diante de sua torcida, o quadro da Geórgia derrotou o Golden State Warriors por 124 a 116 na noite de sexta-feira, 6, consolidando-se ainda mais na dianteira do Leste, agora com 42 triunfos em 51 partidas disputadas. 
Os Warriors (39 vitórias em 48 jogos), por sua vez, seguem no topo do Oeste, mesmo desbancado pelo forte rival, time de melhor campanha até o momento na temporada regular.
O Memphis Grizzlies, que foi surpreendido pelo lanterna Minnesota Timberwolves (89 a 90) é o segundo colocado na conferência. 
Como era esperado, as equipes protagonizaram um duelo equilibrado em Atlanta, cabendo aos locais comandarem as ações no quarto decisivo, mesmo com uma derradeira, porém estéril, pressão do adversário. 
Jeff Teague, com participação importante nos minutos finais, foi o mais eficiente no Hawks marcando 23 pontos, dois a mais que Paul Millsap.
Outro que merece destaque é o pivô Al Horford, responsável por um duplo-duplo (12 pontos e 14 rebotes, sendo 13 defensivos). Kyle Korver e o suplente Mike Scott, ambos com 17 pontos, também estiveram bem. 
O maior pontuador em quadra, no entanto, foi dos Warriors. Klay Thompson assinalou 29, seguido pelo parceiro Stephen Curry, que marcou 26. Com destacados 20 rebotes e mais 12 pontos, Draymond Green chegou aos dois dígitos em dois fundamentos e foi mais uma peça de realce. O brasileiro Leandrinho novamente começou no banco, conseguindo oito pontos, um rebote e uma assistência.