Após desistir inicialmente da contratação, o Inter concluiu as negociações com o atacante argentino Lisandro Lopez, que estava no Al-Gharafa, do Catar. O jogador já assinou um pré-contrato com o clube gaúcho e retorna do Oriente Médio neste fim de semana para a Argentina, onde passa alguns dias. A tendência é que o jogador chegue em Porto Alegre entre segunda e terça-feira, conforme o diretor de futebol Carlos Pellegrini. A formalização da contratação e o anúncio oficial ocorre após a chegada do jogador na capital gaúcha. 
Apesar de anunciar que não contrataria o atacante, pelo pouco tempo para inscrevê-lo na Libertadores, antes da estreia contra o The Strongest, na Bolívia, o Inter continuou as conversas com o representante do jogador e acertou a contratação no final desta semana.   
Aguirre fez uma indicação pelo atacante, que foi seu comandado no clube qatari. Faz elogios à qualidade do gringo e também ao seu aspecto físico.
Depois de se desligar do clube do Qatar, Lisandro era pretendido pelo Inter e também pelo Grêmio – o presidente Romildo Bolzan Júnior admitiu o interesse durante esta semana. Com contatos dos dois clubes de Porto Alegre, o argentino optou pelo Colorado. 
A contratação fecha o ciclo colorado, que até o momento tem Réver, Léo, Nilton, Nicolás Freitas, Anderson e Vitinho como reforços. O jogador só poderá ser inscrito a partir das oitavas de final da Libertadores, mas tem condições de atuar no Gauchão.
Lisandro López foi formado e iniciou a sua carreira no Racing, da Argentina. Em 2005 foi contratado pelo Porto e viveu bons momentos pelo clube português. Permaneceu em Portugal por cinco temporadas e foi contratado pelo Lyon, da França, onde viveu a melhor fase de sua carreira. Desde 2013 defendia o Al-Gharafa, do Catar.