Oswaldo de Oliveira passou cinco anos no Japão e parece ter deixado saudade. Tanto que o nome do treinador é cotado para assumir a seleção do país em substituição ao mexicano Javier Aguirre. Nesta quinta-feira, 26, inclusive, uma jornalista japonesa esteve na Academia de Futebol para conversar com o comandante do Verdão.
Em entrevista coletiva concedida em uma loja oficial do clube, também nesta quinta-feira, o atacante Dudu elogiou o trabalho de Oswaldo de Oliveira no Palmeiras e disse torcer pela permanência dele no clube.
“Espero que ele não vá. Ele está no começo de tranquilo aqui, ele tem muita coisa para ensinar para nós. Temos muita coisa para aprender com ele neste ano, é um grande treinador. Se ele escolher por ir, vai fazer um grande trabalho lá, porque é um excelente profissional. Mas espero que ele possa nos ajudar”, disse Dudu.
No início de fevereiro, Javier Aguirre foi dispensado da seleção japonesa. O treinador foi eliminado nas quartas de final da Copa da Ásia, mas vive polêmica na Espanha em função de acusações de corrupção quando dirigiu o Zaragoza. Segundo a imprensa local, além de Oswaldo, Leonardo e Felipão também estão cotados para assumir a equipe.
Na Academia de Futebol, Oswaldo segue trabalhando normalmente. Com contrato até dezembro, o treinador já afirmou não ter sido procurado por dirigentes japoneses. Neste sábado, o Verdão volta a campo para enfrentar o Capivariano, na arena, às 18h30, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.