Faleceu durante a madrugada de ontem, 20, o adolescente Derik Ribeiro da Silva, de 12 anos, morador de Tupi Paulista.
De acordo com o tio do menino, Clayton Ribeiro, ele ficou internado por um dia na Santa Casa de Tupi Paulista, após sentir fortes dores nas pernas. Por volta da 6h30 ele passou por consulta médica com um ortopedista em Dracena, onde pediu para retornar para ao hospital tupiense para aguardar vaga para a UTI em Presidente Prudente.
Cleiton ressaltou que quando conseguiu a vaga não havia ambulância para levá-lo, no entanto, somente após uma intervenção, através do prefeito Osvaldo Benetti, a ambulância levou o adolescente para ser internado em Prudente, devido às fortes dores nos braços e pernas.
Segundo a Funerária São Vicente, responsável pelo funeral, Derik foi internado às 19h de quinta-feira, 19, e veio a falecer a 1h25 de ontem, 20, devido a um edema cerebral e febre hemorrágica.
Ele que completaria 13 anos no próximo mês, estudava no 8° ano da Escola Municipal Leônidas Ramos de Oliveira. Era o filho mais velho do casal Cleverson e Simone Ribeiro, e tinha uma irmã de 5 anos e os gêmeos de nove meses.
Em sua página no facebook amigos lamentaram a morte prematura do garoto que era muito querido na cidade.
O enterro estava previsto para ocorrer às 18h de ontem, no Cemitério de Tupi Paulista.