Tite deixou a arena Corinthians, no último sábado, 14, após a vitória sobre o Botafogo, dizendo estar em dúvida sobre quem será o substituto de Paolo Guerrero contra o São Paulo, nesta quarta-feira, 18, às 22h, também em casa, pela abertura da fase de grupos da Taça Libertadores. Estreante no fim de semana, Vagner Love é o principal candidato para a vaga, mas tem a concorrência de três alternativas táticas do treinador.
Mesmo tendo atuado apenas 20 minutos diante do Pantera, o “Artilheiro do Amor” é o preferido para o lugar do peruano, suspenso por três partidas pela Conmebol. A entrada seria o básico. Tite não precisaria alterar outras posições ou improvisar atletas, como fez anteriormente. Pesa contra o condicionamento físico. Apesar de elogiado, Love ainda não está 100% depois de perder parte da pré-temporada com o Shandong Lunenng, seu ex-clube.
Na entrevista coletiva, Tite garantiu que ainda não decidiu a escalação corintiana, mas deu algumas pistas de que a ideia é escalar o centroavante desde o início da partida. Por exemplo, ao exaltar as qualidades dele atuando como um pivô, função exercida por Guerrero no esquema 4-1-4-1.
O treinador quer observar os primeiros trabalhos da semana, principalmente a reação física do goleador. Caso a evolução não seja satisfatória, terá de procurar uma solução no elenco, algo que vem pensando nas últimas semanas.
A última das alternativas é posicionar Emerson como centroavante, abrindo espaço para a entrada do garoto Malcom pelo lado esquerdo. O treinador tentou contra o Once Caldas assim que Guerrero foi expulso, mas não funcionou, e o Timão perdeu força. A equipe só cresceu quando Renato Augusto passou para a função de um “camisa 9”, sobretudo no segundo tempo, quando deu passes preciosos para Elias e Fagner aumentarem a vantagem para 4 a 0. “Temos de ter calma para fazer observações. Eu fico muito atento à preparação dos atletas. Uma coisa que me orgulha é quando um jogador entra e joga bem. Aí, sim, sinto meu trabalho reconhecido”, disse o comandante.