As condições de iluminação pública são queixas constantes entre os moradores de Dracena. Há alguns dias, o Jornal Regional publicou matéria sobre postes de energia elétrica que se encontram acesos tanto à noite, quanto durante o dia, na rua Vendramin cruzamento com a rua Leordino da Silva Costa.
Mesmo após publicação e contato com a Prefeitura, o problema persistiu e até a semana passada as luzes continuavam acesas durante o dia. Indignada, a moradora entrou em contato com o JR novamente. “É um desperdício muito grande. A conta de energia está cada vez mais cara e ninguém faz nada”, desabafou a moradora.
Enquanto alguns munícipes estão revoltados com o desperdício da iluminação pública durante o dia, outros sofrem com a ausência dela em algumas localidades. Do outro lado da cidade, Jardim das Palmeiras, moradores estão irritados com a falta de iluminação na área verde da alameda Bélgica.
Por meio de nota, a assessoria da Prefeitura informou que as referidas reclamações e endereços já foram encaminhados à Elektro, uma vez que, a concessionária continuará responsável pelos serviços de iluminação pública até abril de 2015.
Para informar sobre lâmpadas queimadas ou com problemas, a população pode entrar em contato pelo telefone (18) 3821-8000, que a Prefeitura encaminhará a solicitação para a Elektro efetuar os reparos e/ou trocas necessários.
Várias solicitações têm chegado à Prefeitura e estão sendo encaminhadas à Elektro. Ainda segunda a assessoria, caso os reparos não sejam efetuados, a população pode entrar em contato novamente com o órgão até o problema ser sanado.