Os primeiros meses do ano têm sido acompanhados de fortes ventanias, com isso, manter quintais e ruas limpas todos os dias, livre de folhas secas e terra não têm sido tarefa fácil.
A mesma coisa ocorre nas praças públicas, quando a limpeza não é feita todos os dias, as folhas acabam se acumulando.
Alguns munícipes entraram em contato com a redação do JR reclamando da sujeira em que se encontra a praça do Jardim Kennedy.
A equipe de reportagem foi até o local e constatou que existem algumas folhas secas espalhadas por toda a praça e também uma quantidade significativa de oitis (fruto) jogados no chão. Mas o que realmente chama a atenção é o descaso por parte dos próprios moradores que utilizam a praça para descartar sacos plásticos repletos de folhas secas, alguns deles, em sacos que teriam que ser utilizados para a reciclagem na usina de coleta da cidade.
Algumas madeiras também foram descartadas na praça, possivelmente por algum morador que utilizou o local indevidamente.
De acordo com o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Antenor José de Oliveira Filho, a cada duas semanas um funcionário da Secretaria faz a limpeza na praça, e que atualmente ele não notou nada de anormal para que algum morador fizesse a reclamação.
Antenor salienta que toda quarta-feira um caminhão da Prefeitura faz o recolhimento das folhas secas no Jardim Kennedy e afirmou que o próprio morador não colabora, pois em vez de colocar o saco plástico na lixeira da residência deixa-o na praça acumulando ainda mais sujeiras.