Em Colossenses 1.15 está escrito: “Ele é a imagem do Deus invisível…”, referindo a Jesus Cristo. Afinal de contas, quem é Deus? Quando se faz esta indagação, colhe-se as mais variadas respostas: “Deus é energia positiva!”. “Deus é luz do universo cósmico!”. Ou, pior ainda, “Deus é o que cada um pensa que é, depende da imaginação!”.

Seria cômico se não fosse trágico! Devemos ter cuidado, pois por mais que tenhamos evoluído, nosso raciocínio e nossa lógica são limitados. Tentar conceber uma ideia a respeito de Deus baseado em nosso raciocínio e nossa lógica é perigoso. Certamente seremos enganados.
A Bíblia nos traz a verdade sobre quem Deus é de fato, pois ela nos conta como ele se revelou entre nós. Conhecer a Deus é fundamental para o homem. Fomos criados para conhecer o Criador e glorificá-lo para sempre! Este deve ser o nosso alvo principal na vida. A vida eterna que Jesus nos dá nos possibilita conhecer a Deus. É a melhor coisa na vida, pois quem não conhece o Senhor é o mais infeliz dos homens!
O texto bíblico transcrito acima diz que Jesus é a imagem do Deus invisível. Ele é o caminho para o conhecimento de Deus. Jesus mostrou o pleno caráter do pai eterno em toda a sua vida, em tudo o que ele fez. O próprio Jesus Cristo diz: “Se vocês realmente me conhecessem, conheceriam também o meu pai. Já agora vocês o conhecem e o têm visto” (João 14.7). Se você se aplicar em conhecer a Cristo, poderá compreender quem é Deus. Do contrário sua mente ficará vagueando em inúteis suposições e assim estará exposto aos enganos de satanás.
Busque a Jesus Cristo e renda-se ao seu amor e você não só conhecerá a Deus mas também se aproximará e entrará em comunhão com o pai celestial nesta vida e na eternidade. Somente a Deus toda a glória!

*Pastor e missionário Presbiteriano.