Ação das polícias Civil e Militar do município apoiada pelos grupamentos especializados de Força Tática e Canil, da PM prendeu ao longo de ontem, 2, quatro pessoas, entre elas, um menor de 16 anos, acusadas no assalto da loja de conveniência na noite de domingo, 1º, na avenida Rodion Podolsky.
Um homem armado encobrindo o rosto com a camisa entrou na loja e roubou cerca de R$ 500 em dinheiro. A motocicleta usada na fuga foi apreendida.
A Polícia Civil local usou fotos encontradas nos celulares das pessoas presas na sexta-feira para identificar outros quatro integrantes da mesma quadrilha culpados pelo roubo de domingo.
No total, a polícia prendeu oito pessoas integrantes de uma mesma quadrilha responsável pelos três assaltos coordenados pelo menor de 16 anos preso ontem, 2. Ele confessou ao delegado Eliandro dos Santos, responsável pela Delegacia de Polícia da cidade, outros roubos em Presidente Prudente.
Foram apreendidas duas toucas e as duas armas de calibre 38 e 32 usadas nos crimes.
Na casa onde estava o bando, policiais cercaram residências vizinhas e invadiram a casa suspeita abordando todos do grupo.
Um dos assaltantes tentou atacar um policial civil, que se defendeu efetuando um disparo no ombro do agressor. Ele passou pelo Pronto Atendimento local e passa bem.
Todas as quatro pessoas responderão por roubo qualificado, resistência e formação de quadrilha.