Oswaldo resolveu não mexer na equipe titular. Pelo menos do meio de campo para frente. Sem Zé Roberto, poupado, e Tobio, que participou poucos minutos de atividade de toque de bola, o treinador manteve a base do Palmeiras que tem atuado nas últimas rodadas do Campeonato Paulista e decidiu não relacionar Arouca para o confronto deste domingo, contra o Penapolense.
Apesar de toda expectativa, Arouca vai esperar mais uma semana para estrear com a camisa alviverde. O comandante prefere dar mais tempo de trabalho ao volante antes de escalá-lo.
“Não vai (para o jogo contra o Penapolense). Estamos observando a evolução. Ele teve uma parada no ano passado e ficou 70 dias inativo. A gente vem observando e acho ele melhor passar por mais uma semana de trabalho. No próximo fim de semana, na nossa arena, ele vai estrear. Não vai nem para o banco para poder ter a carga de trabalho estendida. Espero que ele continue treinando para estar em melhores condições”, disse Oswaldo, marcando o debute do jogador para o dia 28 de fevereiro, contra o Capivariano.
Apesar de manter Arouca entre os reservas, o treinador deu atenção especial ao volante durante a primeira etapa do trabalho da manhã de sexta-feira, 20, na Academia de Futebol. Oswaldo acompanhou de perto a movimentação dos jogadores durante parte do treino “fantasma”, sempre trabalhando os avanços do ex-santistas ao ataque.
Sem poder contar com Arouca hoje, o treinador adia o “problema” sobre como escalar o meio de campo alviverde. Para domingo, Gabriel, Robinho, Allione e Alan Patrick serão mantidos. Valdivia e Cleiton Xavier também brigarão por vaga no setor.