Ontem, 3, pela manhã, a guarnição da Polícia Militar composta pelos cabos Almeida e César evitou que uma égua, na cor preta, que estava solta na avenida Presidente Vargas desse causa a acidentes com os veículos que passavam pelo local.
Os policiais faziam patrulhamento de rotina quando viram o animal galopando pela avenida nas proximidades do Tiro de Guerra.
Eles acompanharam o animal, que nas proximidades do Condomínio Eldorado, cruzou as avenidas em meio aos veículos que ali trafegavam com riscos de acontecer acidentes.
O cabo Almeida então pegou uma corda que levava na viatura e laçou o animal que foi contido.
Segundo Almeida, a Polícia Militar ligou para o Centro de Controle de Zoonoses para que fizesse a recolha da égua, porém a resposta foi de que não havia veículo para isso e nem funcionários.
Diante disso, os policiais amarraram o animal em um poste até que o mesmo se acalmasse.
Como o CZZ não tinha condições de recolher o animal o cabo Almeida levou-o até a rua Irradiação com uma corda onde o soltou com segurança.
A reportagem conversou com o médico veterinário Ivan Borges, diretor do CCZ, que afirmou que a informação passada a Polícia Militar que não há equipe e nem veículo não procede.
Ele explicou que caso ficasse sabendo do caso teria ido até o local e recolhido o animal.
O veterinário disse que vai procurar saber quem passou essa informação e que o CCZ está em pleno funcionamento.