Policiais civis da área da Delegacia Seccional de Dracena fizeram inúmeras abordagens a veículos vindos do Mato Grosso do Sul a procura de drogas e armas durante operação policial realizada na BR-158 no acesso a ponte interestadual de Paulicéia a Brasilândia na tarde de quinta-feira, 12.
Durante três horas de ação policial, nada de ilícito foi localizado, porém uma pequena porção de maconha pôde ser localizada no interior de um Gol, com placas de Paulicéia, ocupado por quatro adolescentes residentes em Junqueirópolis. Todos foram liberados.
Participaram da operação agentes da Delegacia de Investigações Gerais (DIG), da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (Dise), Grupo de Operações Especiais (GOE) e da Delegacia de Paulicéia. A operação foi coordenada pelos delegados Cleber Augusto Batista, da DIG, e Alexandre Luengo Lopes, da Dise.
Segundo Alexandre Lopes, essa é uma fiscalização de rotina. E, na quinta-feira, o local escolhido foi à ponte sobre o Rio Paraná na divisa entre os estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. O estado sul mato-grossense é a principal rota de traficantes de armas e drogas trazidas do Paraguai e Bolívia.