Poupado na partida do último domingo, 8, quando o Santos bateu o RB Brasil por 2 a 1 em São José do Rio Preto, o atacante Robinho já foi confirmado na equipe que enfrenta o São Paulo, hoje, na Vila Belmiro. Por outro lado, o atacante Ricardo Oliveira, elogiado pelo técnico Enderson Moreira após ter feito o gol da vitória no interior, ainda não está garantido entre os onze que iniciam o clássico.
“O Robinho (volta), sem dúvida, ele é titular do nosso time”, afirmou o treinador, sem rodeios.
Além do camisa 7, que descansou, o Santos também teve mudanças na defesa: Werley ganhou a vaga de Gustavo Henrique e Vanderlei estreou sob o gol alvinegro, no lugar de Vladimir.
Enderson gostou da participação destes atletas, contratados nesta temporada. Ele, porém, não garantiu que as trocas serão mantidas no duelo com o São Paulo.
“Eles foram muito bem, são jogadores maduros, experientes, capacitados. Essa é uma situação que vamos resolver durante a semana”.
Na frente, com a confirmação de Robinho, a disputa deve ser entre Ricardo Oliveira e Thiago Ribeiro – contra o RB Brasil, o primeiro converteu o pênalti sofrido pelo segundo. O camisa 9 faz campanha para ser mantido entre os titulares.
“Pretendo continuar. Quando cheguei, falei que não vim aqui para aceitar uma situação confortável. Acho que a minha performance foi muito boa, sou muito crítico. Isso dá confiança para o próximo jogo. Eu me encontro bem fisicamente, mas temos um treinador que vai achar a melhor formação”, disse Ricardo Oliveira.