Assim como alguns municípios da região, Flórida Paulista enfrenta uma epidemia de casos de dengue nesses primeiros meses do ano. A Vigilância Sanitária informou ontem, 24, que há 118 casos confirmados da doença e 30 suspeitos até o momento.
Em janeiro, quando surgiram os primeiros casos de dengue, a maioria eram oriundos de uma região específica da cidade que compreende a alguns bairros localizados na extensão da linha férrea, que são, Morada do Sol, Mario Covas e Vila Monteiro I e II, no entanto, a doença já espalhou por toda cidade incluindo o distrito de Indaiá do Aguapeí.
Segundo a coordenadora da Vigilância Sanitária (VS), Irene Rachel Duarte, houve no mês passado a pulverização e no momento é realizado um arrastão por toda cidade.
Devido à epidemia, houve aumento na demanda de consultas e internações na Santa Casa local. Segundo a diretora, Lourdes Gomes Ueno, não tem sido fácil, mas o hospital não tem medido esforços para atender a todos.
ADAMANTINA – Diferente de Flórida e outros municípios, Adamantina registrou até o momento, 20 casos confirmados da doença, sendo 19 autóctone e 1 importado. Outras 33 pessoas estão com suspeita de dengue e aguardam o resultado dos exames.
LUCÉLIA – A Secretaria de Saúde informou que subiu para 51 os casos confirmados da doença e 63 suspeitos em Lucélia.