A Câmara de Dracena realizou quarta-feira, 18, a terceira sessão ordinária do ano sem projetos de lei para votação na ordem do dia. Os vereadores votaram requerimentos e indicações, a maioria com pedidos ao Executivo.
A sessão semanal da Câmara foi adiada de segunda, 16, para quarta-feira, 18, às 20h, devido o ponto facultativo nas repartições públicas na segunda-feira de Carnaval.
Nos requerimentos aprovados, com pedidos ao prefeito José Antônio Pedretti, constam dos vereadores Shoiti Kanezawa e Divanir Ledo, solicitando informações sobre a quantidade de exames realizados em 2013 e 2014, pelo Ambulatório Médico de Especialidades (Ame), apontando a especialidade e cidades dos pacientes atendidos.
Outro requerimento de Kanezawa e Divanir, solicitação ao Executivo, cópia do processo licitatório e cronograma de trabalho referente à compra de madeiras para recuperação de pontes no município.
Segundo os vereadores, os pedidos foram feitos anteriormente, “mas a resposta não foi esclarecedora”, afirmam.
Rodrigo Castilho apresentou requerimento solicitando ao prefeito, informações da previsão para o alargamento da rua 8 de Dezembro, nas proximidades da Igreja Perpétuo Socorro, visando oferecer mais segurança aos usuários da via pública.
O vereador Kielse Munis solicita ao prefeito que determine a substituição do poste de madeira existente na rua República, no Jardim São Manoel, instalando no local, poste de cimento a pedido de moradores.
Na sessão foram apresentados ainda, requerimentos dos vereadores, com votos de pesares às famílias de moradores falecidos.
A próxima sessão ordinária da Câmara será realizada no dia 23, segunda-feira, às 20h.