O Santos adiou a reunião que estava marcada ontem com o técnico Dorival Júnior. Vagner Mancini também segue no páreo para dirigir a equipe.
O novo encontro entre o presidente Modesto Roma Júnior e o treinador, cotado para assumir o lugar de Enderson Moreira, será realizado nesta quinta-feira, 12, após o clássico contra o Palmeiras, jogo que aconteceu na noite de ontem.
Os dirigentes santistas se encontraram com Dorival na última terça-feira, em São Paulo, e marcaram uma segunda conversa para a manhã de ontem. Como o Peixe entraria em campo, às 22h, contra o Verdão, pela nona rodada do Campeonato Paulista, na Vila Belmiro, a reunião foi adiada. O clube alega não ter pressa para fechar negócio com o novo comandante.
“Hoje talvez tenhamos uma definição, mas pode ser que não”, disse Modesto Roma Júnior, por telefone.
Além da primeira opção, Vagner Mancini também está no páreo para ocupar a vaga deixada por Enderson na última semana e conversou, via videoconferência, com os dirigentes na última terça. Há, inclusive, uma divisão na cúpula alvinegra.
O Comitê de Gestão, por maioria, escolheu Dorival Júnior. Já o diretor-executivo Dagoberto Santos, que tem grande influência sobre Modesto Roma Júnior, prefere Vagner Mancini, com quem trabalhou no Santos e no Atlético-PR.
Vagner Mancini ainda está na Europa – visita clubes do continente e teve, até o fim de semana, Dorival como seu companheiro de viagem – e foi informado de que também terá a oportunidade de conversar pessoalmente com a cúpula do clube. Ele volta para o Brasil no sábado e deve se reunir com o Peixe em seguida.
A nova reunião marcada com Dorival Júnior, porém, pode definir a contratação do treinador. Enquanto isso, o interino Marcelo Fernandes segue no comando técnico.