Na segunda-feira, 16, uma aposentada de 68 anos, residente em Dracena, quase depositou R$ 4.500 a um golpista que tentou aplicar o golpe do falso sequestro. A mulher disse que recebeu uma ligação de número restrito com voz de um homem dizendo que a filha dela tinha sido sequestrada e que para a mesma ser libertada teria que depositar quantia em dinheiro em uma conta bancária.
A aposentada desesperada seguindo as orientações do golpista foi até a agência bancária onde possui conta. A sorte dela é que antes de sacar o dinheiro e por estar aflita uma funcionária do banco em Dracena ligou para a filha dela e descobriu que esta não havia sido sequestrada coisa alguma.
Segundo a aposentada, o depósito iria ser feito a pedido do golpista na agência 0751-0 de São João de Meriti, RJ, na conta 70.138-6 tendo como correntista uma mulher por nome de Roberta.
A vítima contou ainda que no momento da conversa com o golpista pôde ouvir gritos de uma pessoa se passando pela filha supostamente sequestrada.
A ocorrência está registrada na DIG como estelionato a ser apurado. A orientação da polícia quanto a esse assunto é que ao receber ligações telefônicas desses tipos dizendo que algum parente tenha sido seqüestrado, que não deposite nenhuma quantia em dinheiro e ligue para a suposta vítima para localizá-la.
Segundo a polícia, os golpistas usam uma gravação ao fundo da ligação para enganar e conseguir dinheiro.