O secretário municipal de Saúde de Brasilândia (MS), Oziel Soares, apresentou, no último dia 27 de fevereiro, na Câmara Municipal, a Audiência Pública de Prestação de Contas do terceiro quadrimestre de 2014. Na apresentação, os dados referentes ao período de 1º de setembro a 31 de dezembro do ano passado, com detalhamento de todos os recursos utilizados na saúde.
Destaque para o Fundo Municipal de Saúde, que movimentou R$ 3.237.454,91 no período. Esse recurso é utilizado para contrapartida municipal, pagamento de pessoal, telefone, energia, combustível, compra de veículos, de material permanente, de limpeza, de informática, de laboratório, de expediente, medicamentos, além de repasse ao hospital e farmácia.
Outro dado importante da audiência foi referente à Farmácia Básica, que distribuiu nos últimos quatro meses do ano passado, 507.727 unidades de medicamentos a 11.833 pacientes. Outro número que impressiona é o de atendimentos em unidades de saúde, 25.730. Também foram apresentados os números de consultas especializadas, 933; de exames especializados, 255; e de viagens para atendimentos de saúde, 337.