Na sexta-feira, 27, às 23h30, bombeiros da base comunitária de Junqueirópolis capturaram um porco- espinho (ouriço). O animal estava em uma árvore de pequeno porte na rua Santos Dumont próximo ao Pesqueiro Berrocoso, no bairro Alto do Cene, e foi capturado pelos bombeiros comunitários Wellington Ferreira e Paulo Costa.
Eles foram avisados por um casal que passava na rua, viu algumas crianças brincando com o animal e tentando derrubá-lo do tronco da árvore.
O bombeiro Wellington explicou que foi usada uma pinça que trava os pés e o rabo do animal e o porco espinho acabou sendo retirado da árvore com segurança.
De acordo com o cabo Bites que comanda a base comunitária de bombeiros, em virtude da urbanização, os animais não vistos antes agora estão se tornando flagrante.
Ele disse que o porco-espinho aparentemente é um animal bonito, mas é perigoso por causa dos espinhos que usa como defesa, com isso, as crianças devem tomar cuidado.
Segundo os bombeiros, este tipo de animal é perigoso por causa dos espinhos que solta em caso de defesa. O animal foi colocado em uma gaiola e foi solto em área de habitat.