Ontem, 3, no começo da tarde, morreu em Americana, no interior de São Paulo, o cantor sertanejo José Alves dos Santos, o José Rico, da dupla sertaneja Milionário e José Rico.
Em nota divulgada no site oficial da dupla, a morte de José Rico foi provocada por complicações no coração, rins e joelho.
Ele estava internado no hospital Unimed de Americana, onde estava internado, e seu quadro médico evoluiu para óbito rapidamente.
O cantor, que adotou o nome de José Rico Alves dos Santos, registrado em cartório em Terra Rica, no Paraná, onde viveu a infância desde os dois anos de idade, era considerado no meio artístico como o ‘Garganta de Ouro’.
José Rico que faria 69 anos em junho, era o autor da música “Estrada da Vida”, um dos maiores sucessos da dupla em 1980 e que deu título ao filme estrelado por eles.
Somente neste mês de março, a dupla Milionário e José Rico formada em 1973, com 42 anos de carreira, já havia vendido 35 milhões de discos, com a gravação de dois DVDs e participação em dois filmes, teria ainda 13 shows para realizar pelo País.
A outra música de sucesso de Milionário e José Rico foi “Sonhei com Você” de 1988.
José Rico que já esteve algumas vezes em Dracena, esteve pela última vez na região em 16 de agosto do ano passado, cantando ao lado de Milionário na Festa do Peão de Santa Mercedes.