A seleção chilena não aceitou a solicitação de dispensa de Valdivia. O meio-campista havia pedido para não ser convocado para os amistosos do fim do mês para que pudesse jogar pela primeira vez em 2015 com a camisa alviverde e não defendendo seu país.
Ele está fora dos gramados desde dezembro, quando atuou lesionado para tentar ajudar o Palmeiras a não cair para a Série B.
A informação foi revelada por Oswaldo de Oliveira no último domingo, 15, após a vitória por 1 a 0 contra o XV de Piracicaba, no Allianz Parque. O clube pretende conversar com a Federação Chilena.
De acordo com o comandante, Valdivia precisaria de mais 15 dias para poder atuar e não tem condições físicas para jogar os amistosos marcados para a última semana de março, contra Irã e Brasil.
Sampaoli colocou o meia e surpreendeu a imprensa local ao chamar de volta Matías Fernandez e David Pizarro, ambos da Fiorentina.
Outros dois chilenos que atuam no Brasil foram convocados: Eugênio Mena, do Cruzeiro, e Aranguiz, do Internacional, estão na lista que ainda tem nomes famosos como Claudio Bravo, goleiro do Barcelona, e Alexis Sanchez, atacante do Arsenal.