O ciclista Lucas Antônio Cordeiro de Lima, 15, precisou ser encaminhado às pressas do Pronto Socorro de Panorama para o Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente na noite de terça-feira, 24, após se envolver em um acidente no fim da tarde com uma moto dirigida pelo soldado da Polícia Militar, Viana, internado com ferimentos leves no Pronto Socorro local. A batida aconteceu, segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, na avenida Pege Raposo Lopes, próximo a uma estrada de chão no bairro Cemitério.
O adolescente retornava do trabalho para casa e o policial militar estava indo trabalhar no 2º Pelotão da PM de Panorama.
Em nota encaminhada pela assessoria de imprensa do HR na manhã de ontem, 25, o adolescente seguia internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e estava recebendo toda a atenção das equipes médicas e de enfermagem. Até aquele horário, o estado de saúde dele era considerado grave. Horas depois do envio da nota, o pai de Lucas confirmou, por telefone, a morte cerebral do filho que passou a respirar com a ajuda de aparelhos. Segundo ele, a equipe médica deu prazo até hoje, 26, de manhã para avaliar se o garoto reagirá. Caso contrário os aparelhos serão desligados. Confirmando assim a morte definitiva.
A reportagem do JR apurou durante socorro prestado as vítimas no Pronto Socorro que, o adolescente transferido para Presidente Prudente apresentava traumatismo craniano e trauma no abdômen.
O médico Kaio L. Monari, plantonista do Pronto Socorro na noite do acidente, não confirmou quais lesões teriam sido diagnosticadas no adolescente.