Os titulares do Corinthians vão “quebrar” o rodízio proposto pelo técnico Tite e jogar duas partidas seguidas nos próximos dias. Além de enfrentarem o Danubio, terça-feira, 17, pela Taça Libertadores, eles vão participar do duelo deste sábado contra o RB Brasil, às 16h (horário de Brasília), na arena em Itaquera.
Em treino tático realizado na manhã de ontem, o treinador confirmou o retorno dos seus principais jogadores, poupados na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, quarta-feira, 11. A novidade é a presença de Cristian, que vai formar a linha de quatro meio-campistas com Jadson, Elias e Emerson Sheik.
Cristian vai substituir Renato Augusto, que ainda se recupera de uma lesão no tornozelo esquerdo, e Danilo, que era opção, mas será poupado porque vem de três jogos seguidos. A formação, porém, não muda. É o típico 4-1-4-1 que Tite tem utilizado desde o início da temporada.
O Timão vai enfrentar o RB Brasil com Cássio, Fagner, Felipe, Gil e Uendel; Ralf; Jadson, Elias, Cristian e Emerson Sheik; Guerrero.
O zagueiro Felipe não vai ganhar descanso. Ele foi o único jogador titular da linha a enfrentar o São Bernardo, quarta-feira, mas continua na equipe. O defensor também deve jogar contra o Danubio. Edu Dracena, seu substituto natural, apenas correu em volta do gramado.
Com 22 pontos, o Corinthians é líder absoluto do Grupo 2 do Campeonato Paulista. Uma vitória sobre o RB Brasil praticamente classifica o time à próxima fase do torneio.