O Cras (Centro de Referência da Assistência Social) retomou na sexta-feira, 27, as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos para os Idosos. O grupo de idosos “Minha História eu mesmo Conto” criado no ano passado com o objetivo de trabalhar com o público prioritário do Cras participou do primeiro encontro do ano. O encontro contou com a participação de quase todos os componentes.
O grupo recebeu novos integrantes e ainda foram oferecidas oficinas aos idosos que queiram participar de atividades e cursos desenvolvidos pelo Cras. Foi apresentada a nova monitora do grupo, Camila Carvalho, que vai conduzir as atividades e ações do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.
Através de uma roda de conversa, os integrantes do grupo discorreram sobre a importância da participação no grupo em 2014 e a importância deste serviço prestado pelo Cras. Debateram a eficácia e a necessidade do trabalho direcionado para o público da terceira idade, elogiaram as atividades propostas e todas as ações do ano passado e também compartilharam as expectativas para o ano de 2015.
Estiveram presente a coordenadora do Cras, Thaina Antonielle Alves, a assistente Social Josy Ferreira, o assistente Social Alan Mazali, a psicóloga Raiane Piato e a monitora do grupo Camila Carvalho.