A atuação de Luciano Vietto no último domingo, 1º de março, animou a diretoria do Real Madrid. O argentino de 21 anos tem sido observado de perto pelo clube há algum tempo, mas a partida do fim de semana convenceu de vez os madridistas. O atacante tem contrato com o Villarreal até 2019, e a intenção é aceitar propostas que cheguem perto dos 30 milhões de euros (R$ 97,4 milhões) – ele foi adquirido no início da atual temporada junto ao Racing por 5,5 milhões de euros (R$ 17,8 milhões).
“Sabemos que muitos e poderosos clubes seguem o Luciano Vietto. Há uma grande concorrência por ele. Ele pode assinar com o Liverpool, porque sabemos que ele gosta muito do time, tanto quanto gosta do Real Madrid”, revelou o agente Jorge Cyterszpiler ao jornal “AS”.
Duas barreiras estão à frente do Real: a forte concorrência com Manchester United e Barcelona, além do Liverpool, e a vontade do Villarreal de dificultar a negociação por pretender contar com o argentino por mais um ano. Seria mais uma disputa contra o rival espanhol, já que o lateral-direito Danilo, do Porto, segue na lista do Barça também. Porém, nada está descartado.
“Eu acho que ele poderia sair do Villarreal no final da temporada”, acredita o agente.
Vietto tem 11 gols no Campeonato Espanhol, é o nono na artilharia. No último domingo, iniciou a partida contra o Real no banco.
O Real mantém o radar ligado para suprir algumas baixas que deve sofrer na janela de transferências do verão. Entre as seis prováveis saídas está a de Chicharito Hernandéz, com empréstimo válido até o meio do ano. O mexicano não agradou e deve retornar ao Manchester United. Desta forma, Vietto chegaria para fazer sombra a Benzema.