O Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena recebeu na terça-feira, 24, ofício enviado pela Câmara Municipal de Dracena, por meio do vereador Pedro Trabuco solicitando informações sobre o gasto com publicidade na imprensa falada e escrita desde a posse da atual diretoria. O que causou estranheza na atual gestão é que o vereador Trabuco bem como o presidente da Câmara, Francisco Rossi permaneceram por 20 anos à frente do Sindicato na antiga diretoria, e em nenhum momento manifestaram interesse em fiscalizar o Sindicato pedindo informações.
Não era costume de a diretoria anterior apresentar balancetes, inclusive existe o valor em aberto de R$ 117.000,00 onde alguns membros da diretoria anterior assumiram a responsabilidade de prestarem contas deste valor, inclusive o vereador Pedro Trabuco é um dos responsáveis pela prestação de contas, mas isso ainda não foi feito.
É importante destacar que os vereadores ficaram afastados pelo Sindicato por aproximadamente 20 anos, mas nem se quer prestaram contas de seus trabalhos no Sindicato em prol dos servidores.
A atual diretoria desde o primeiro dia de sua gestão trabalha com transparência, apresentando por meio da imprensa falada, escrita e internet, e assembleias todas as realizações, informando os sindicalizados de onde está sendo investido o dinheiro, atitude que não existia no passado quando o vereador solicitante das informações estava à frente do Sindicato.
“O vereador tem o poder e o dever de fiscalizar a administração pública, cuidar da aplicação dos recursos, a observância do orçamento, e não do Sindicato, mas como nós trabalhamos com transparência, já está programada uma prestação de contas que será feita por meio de informativo distribuído para todos os servidores, não escondemos nada de ninguém”, destaca o presidente Edivaldo Caetano.
“Todos nossos investimentos em imprensa são para dar transparência aos atos e as realizações do Sindicato, quem não faz nada ou faz coisa errada não tem o que mostrar, por isso não precisa investir em imprensa”, finaliza Caetano.

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA / Sindicato dos Servidores Municipais