Acabou o suspense. Foram anunciados nesta quarta-feira, 18, no Rio de Janeiro, em uma coletiva de imprensa, os 32 atletas que participarão da quarta temporada do reality show “The Ultimate Fighter Brasil – em busca de campeões”. Os lutadores foram divididos em dois grupos de 16, nas categorias peso-galo e peso-leve. Os dois vencedores serão contratados pelo UFC. Além das disputas no octógono, uma nova versão do concurso das ring girls também acontecerá, com representantes do Brasil, Rússia, EUA e Colômbia.
Os treinadores do reality show serão o peso-pesado Rodrigo Minotauro e o peso-meio-pesado Maurício Shogun. Anderson Silva inicialmente seria o treinador ao lado de Shogun, mas os problemas com doping acabaram forçando a saída do brasileiro do programa. Ele ainda aparecerá, no entanto, nos três primeiros episódios do show.
“Sempre tive o sonho de ser um dos treinadores do ‘The Ultimate Fighter’ no Brasil. E realizar esse sonho nessa temporada foi demais. É a primeira edição do Brasil em Las Vegas, coração do UFC, e as categorias de peso escolhidas são ótimas para o tipo físico do brasileiro e cheias de talentos. O nível técnico foi altíssimo e posso garantir que a temporada vai ser emocionante”, disse Maurício Shogun.
Minotauro, que teve de substituir Anderson Silva, revelou ter sentido dificuldade no começo das gravações, por não ter se preparado com antecedência para o desafio.
“O começo foi difícil, porque não conhecíamos os garotos, não havíamos estudado o estilo de cada um. Mas aceitamos o desafio, trabalhamos junto com a equipe técnica do próprio Anderson e deu tudo certo. Foi uma experiência sensacional poder trabalhar com lutadores jovens que têm o sonho de lutar no UFC e podem compartilhar esses momentos com eles.”
O TUF Brasil 4 terá transmissão da Rede Globo a partir do dia 5 de abril, sempre aos domingos, após o Big Brother Brasil.