O zagueiro Edu Dracena acertou com o Corinthians no início desta temporada e ainda não se firmou entre os titulares do clube. Mesmo assim, o ex-jogador do Santos não se mostra incomodado com o treinador e avisa que trabalhar com Tite o motivou a acertar a troca de equipes.
“Ele foi um dos motivos de eu ter escolhido o Corinthians, por ser um profissional do gabarito dele. Já tinham me falado como ele é. Vejo que é um treinador que cobra muito dos jogadores na parte tática, mostrando em vídeos o que está certo e o que não temos de fazer. Ele não deixa jogador abaixar a guarda. Todo mundo está motivado, por mais que esteja no banco”, comentou o zagueiro, em entrevista ao programa Mesa Redonda, da TV Gazeta.
Dracena explicou que ainda corre para se acostumar ao tipo de trabalho de Tite. “Cheguei agora e estou me adaptando aos treinos. A competitividade do treinamento é a mesma do jogo, ele cobra para chegar firme mesmo. O jogador fica mais confiante com o que fazer no jogo, dando mais tranquilidade”.
O zagueiro corintiano ainda não é dono absoluto de uma vaga no clube, já que Tite vem mostrando confiança em Felipe, além de Gil ser inquestionável na equipe. Porém, o ex-santista tem paciência para brigar por seu espaço.
“Na minha carreira, nunca fui reserva. Estou sendo agora, mas respeito, porque estou chegando e tenho que mostrar meu valor no Corinthians. Acho que pesou eu não ter feito a pré-temporada nos Estados Unidos, mas o mais importante é o grupo”, completou.