As equipes de resgate em terra retomaram hoje (25) as buscas pelos restos do avião da Germanwings, que caiu ontem (24) nos Alpes franceses quando fazia o trajeto entre Barcelona e Düsseldorf.
O movimento de veículos intensificou-se a partir das 7h (2h em Brasília), assim que o sol nasceu na localidade de Seyne-les-Alpes, a poucos quilômetros do lugar do acidente e onde se encontram os serviços de resgate.
O porta-voz do Ministério do Interior, Pierre-Henry Brandet, informou que, neste momento, as equipes preparam o terreno para que helicópteros possam pousar nas proximidades e dar início aos voos de busca.
Uma equipe de gendarmes (polícia militarizada) retomou a rota a pé até o local, depois de, durante a noite, ter sido obrigada a parar devido à neve.
As autoridades consideram baixas as probabilidades de algum dos ocupantes do avião ser encontrado com vida. As equipes de resgate tentam abrir caminho até a área onde se encontram, quase pulverizados, os restos do Airbus A320.
As autoridades francesas organizaram um serviço de apoio em Seyne-les-Alpes para acolher parentes das vítimas que queiram deslocar-se à região.
Para hoje está prevista também a chegada ao local do presidente francês, François Hollande, da chanceler alemã, Angela Merkel, e do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy.