A última semana de verão tem início com uma preocupação que se tornou frequente: buscar fórmulas para combater o crescente número de casos da dengue, no município. O executivo decretou estado de emergência para aumentar as medidas de eliminação do foco dos mosquitos que transmite a doença aqui e em centenas de comunidades do estado. Secretarias da Saúde e Agricultura, Defesa Civil e Emdaep se unem na campanha.

Desfiando o terço
O vereador Arlindo Araújo (PPS) pretende dar desconto de 50% no pagamento do IPTU aos contribuintes que residem em áreas de Araçatuba em que são realizadas feiras livres. O objetivo da proposta é compensar os transtornos causados pela realização delas. Os moradores de trechos da Rui Barbosa, Tomé de Souza, Euclides da Cunha e Spinardi
vibrariam se pedido idêntico desse entrada no legislativo da terra.

Cansaram de esperar
Anteontem, por volta de 10 mil professores (segundo levantamento da Apeoesp) participaram das manifestações de entidades sindicais e movimentos sociais contra o governo federal e defesa da Petrobras, na avenida Paulista, na capital. E aquela parcela expressiva de docentes decidiu entrar em greve, a partir de amanhã. A principal demanda é a de sempre: um salário digno.

Cadeira vazia
Os habitantes de Parapuã ainda não se refizeram da surpresa relativa à renúncia de Marcos Couto ao cargo de vereador. Segundo os mais chegados, o empresário queixava-se de profundo desencanto pela política. E que, sem condições de promover mudanças, preferia sair. Em data ainda não divulgada, será empossado como seu sucessor o suplente José Aparecido Alves da Silva (Cido Borracheiro).

Castigo dobrado
A pequena comunidade de Macatuba talvez tenha sido palco do primeiro feminicídio do interior paulista. Fábio Pereira Sander é acusado de matar a golpes de faca a mulher Luciana dos Reis. A pena, com base na nova lei federal sancionada dia 9 passado, pode saltar de 12 e 20 para até 30 anos de reclusão. Sander também teria impedido que vizinhos socorressem Luciana.

Libertadores do basquete
Começaram ontem, no Rio de Janeiro, as finais da Liga das Américas. O ‘intruso’ deste ano é o time do Bauru Basquete, atual campeão paulista, que estrearia contra o fortíssimo Peñarol de Mar Del Plata (Argentina). No confronto de fundo, o Flamengo daria combate ao Pioneros de Quintana Roo (México). Esta noite, os vencedores duelam pelo título, enquanto os derrotados correm atrás da medalha de bronze, na preliminar.

Boas lembranças
O técnico Guerrinha, ex-seleção brasileira, transformou o Bauru Basquete num ‘verdadeiro ninho de cobras’, montando uma equipe de nível internacional que tem Alex Garcia, Rafael Hettsmeyer, Murilo Becker, Ricardo Fisher e os americanos Robert Day e Larry Taylor. No Flamengo, atua o jovem Benite, por sinal neto de Antonio de Padua Alves (Peito Fundo). O pai de Benite integrou uma das melhores formações do Dracena Cestobol Clube, nos anos 1970, orientada por Alaor Ferrari. O ex-prefeito Júnior Stelato formava a dupla de pivôs com Benite pai.

Para os supersticiosos
Em plena sexta-feira 13, o Azar foi preso. Com uma extensa “capivara” em estão anotados 15 passagens por crimes sexuais, Marcos Antonio Bernardes Azar foi preso, acusado de abuso contra uma menina de sete anos.