Quem deseja embarcar em Presidente Prudente rumo a capital paulista não terá mais a opção de desembarcar no Aeroporto de Congonhas. Isso porque os voos da Gol Linhas Aéreas para São Paulo já começaram a ser feitas, exclusivamente, para o Aeroporto Internacional de Guarulhos, neste domingo (1º).
Ao todo, serão quatro voos disponíveis, divididos entre segunda e domingo. Dois sairão de Guarulhos às 8h10 e às 19h20 e chegarão no Aeroporto Estadual “Adhemar de Barros” às 9h10 e 20h23, respectivamente. O trajeto contrário também será feito em dois horários: às 9h35 e às 20h52, com chegada na capital paulista às 10h30 e 21h50.
Por meio de nota, a companhia informou que “a reestruturação da malha visa gerar melhores opções para clientes que precisam ir para outras localidades do país e exterior”. Sendo que, “o Aeroporto de Guarulhos possibilita conexões para diversos estados brasileiros e destinos internacionais”.
A empresa afirmou ainda que “a Gol é dinâmica e constantemente é revisada para melhor atender os clientes”.
Repercussão – Desde o anúncio da mudança feita em janeiro deste ano, autoridades de Presidente Prudente tentaram intervir e reverter a alteração da rota, mas ainda sem sucesso.
A Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor, pertencente ao Ministério Público Estadual (MPE), chegou a encaminhar um ofício no dia 8 de janeiro para a Gol Linhas Aéreas em que pedia explicações sobre o cancelamento de voos para o Aeroporto de Congonhas.
A solicitação do órgão teve base em artigos da Constituição Federal, no Código de Defesa do Consumidor (CDC) e na Constituição Estadual e foi elaborada por André Luís Felício. Mas, até o momento, a empresa não fez nenhum esclarecimento sobre a mudança, segundo o promotor.