Mais de 300 pessoas de Adamantina e região participaram nesse domingo, 15, das manifestações públicas que ocorreram no centro da cidade contra corrupção e o Governo Federal.
A concentração de pessoas ocorreu em frente à Prefeitura e teve início às 14h, que foi o horário oficial para início das manifestações em grande parte do País. Os protestantes usavam roupa verde e amarela, portavam bandeiras do Brasil e narizes de palhaço. Havia pessoas de diferentes faixas etárias.
Com apoio do grupo Firmeza Moto Clube foram distribuídos adesivos com os dizeres “Fora Dilma” para ser colado nos carros. Em seguida, o grupo seguiu em direção ao Parque dos Pioneiros, onde foi entoado o hino nacional.
Os PMs, acompanharam todo o trajeto para garantir a segurança das manifestações. Não houve nenhum registro policial, segundo levantamento realizado na Polícia Militar local.
A Prefeitura interditou o trânsito na rua Osvaldo Cruz, entre a rua Armando de Salles Oliveira e avenida Rio Branco.
Segundo o organizador do manifesto, Danilo Alves: “Adamantina mostrou que não irá aceitar “paraquedismo político” e que avaliará, dia a dia, ato a ato, cada novo ou velho eleito, seja ele um vereador, seja um presidente”, disse ele.
O grupo deve realizar um novo ato com o mesmo objetivo no dia 12 de abril. A ideia é que a manifestação tenha início às 16h com saída da avenida Marechal Castelo Branco. Segundo Danilo, o horário e percurso devem ser confirmados nas próximas semanas.