Em todo Brasil, as manifestações marcadas para este domingo, 15, contra o Governo Federal e a favor de um impeachment a presidenta Dilma Rousseff estão ganhando força. Em Adamantina, um grupo de pessoas também organiza um protesto que deve movimentar a cidade.
Com início às 14h em frente à Prefeitura, o ato será pacífico e já conta com a participação de mais de 300 pessoas de várias idades. A divulgação ocorre através das redes sociais onde foi criado um evento em que 2,6 mil usuários foram convidados.
De acordo com o responsável pela organização do ato, Danilo Ales, será uma carreata com saída em frente à Prefeitura rumo ao Parque dos Pioneiros, com acompanhamento da Polícia Militar durante todo percurso.
A carreata seguirá com as motos à frente, bicicletas em seguida e pedestres ao final. A ideia é que os manifestantes levem faixas com mensagens pró-impeachment e estejam vestidos com as cores da bandeira do Brasil e narizes de palhaço. O movimento também ganhou o apoio do grupo Firmeza Moto Clube.
“Este é um movimento do povo que está insatisfeito com a atual situação política do Brasil, naturalmente na maior esfera que há, que é a esfera federal. Mas não há nenhum apoio de político, empresário ou algo do tipo”, esclareceu Danilo.
TRÂNSITO – A Prefeitura comunica que em razão das manifestações previstas para ocorrer hoje, haverá interdição do trânsito na rua Osvaldo Cruz, entre a rua Armando de Salles Oliveira e avenida Rio Branco, a partir das 13h30.
A medida definida pelo Departamento Municipal de Trânsito e Polícia Militar visa garantir maior segurança e melhor organização dos cidadãos que participarão do ato público.