Nesta segunda e terça-feira, 17, a coordenadora do concurso Moda Inclusiva, Daniela Auler, estará em Presidente Prudente para divulgar o concurso. Na oportunidade, a idealizadora se reunirá com entidades da região com o objetivo de discutir a competição local. Os estudantes e profissionais da moda de Presidente Prudente devem se inscrever até o dia 31 de julho e apresentar os trabalhos no dia 4 de agosto, em local ainda não definido. O vencedor de Presidente Prudente receberá o tecido para confeccionar o look proposto e irá apresentá-lo na edição internacional.
O concurso Moda Inclusiva é uma iniciativa da Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência e tem o objetivo de produzir looks para pessoas com deficiência. Os interessados podem se inscrever através do link http://modainclusiva.sedpcd.sp.gov.br/inscricao até o dia 31 de julho. A inscrição no concurso que acontecerá em Presidente Prudente não anula ou substitui a participação na 7ª edição do Concurso Moda Inclusiva Internacional. 
Assim como a edição anterior, podem participar do Concurso Moda Inclusiva Internacional estudantes de cursos técnicos, universitários e profissionais da área não só do Brasil, mas de todo o mundo.
 A ideia de tornar o Concurso Moda Inclusiva internacional surgiu da necessidade de convidar participantes de todo o mundo a compartilhar soluções inovadoras que podem contribuir no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas com deficiência, além de apresentar novos conceitos à moda.
Os 20 melhores trabalhos inscritos serão apoiados com tecido para a confecção das roupas e participarão do desfile final em um grande evento no dia 9 de novembro, na capital paulista, durante a Feira+Fórum Reabilitação. Os três melhores colocados serão premiados.
O Brasil tem, hoje, cerca de 45 milhões de pessoas com algum tipo de deficiência. Somente no Estado de São Paulo, esse contingente ultrapassa 9 milhões. Há um grande mercado de produtos e serviços para atender as demandas específicas desse segmento.