Grande parte das cidades da região da Nova Alta Paulista tem registrado números preocupantes com relação aos casos de dengue. Na manhã dessa segunda-feira, 16, as Secretarias de Saúde da região informaram os novos indicadores da doença.
O município de Adamantina já contabiliza 121 casos de dengue; Flórida Paulista, 162 confirmados e 60 que aguardam resultado de exames; em Lucélia são 107 casos confirmados, 13 que aguardam resultado de exames e 48 suspeitos.
Na última semana, profissionais da área da saúde da região participaram de uma videoconferência promovida pela Secretaria de Estado da Saúde. A ação foi realizada no auditório do campus II da FAI e foi direcionada a 10 municípios que integram a região de saúde de Adamantina, no entanto, contou com a presença de representantes de cinco cidades, Adamantina, Flórida Paulista, Mariápolis, Salmourão e Sagres.
Em Lucélia, a Emef Prof. Carlos Bueno realizou na manhã da última sexta-feira, 13, passeata de Mobilização e Conscientização ao Combate à Dengue em ruas próximas à escola.
Em todos estes municípios foi intensificado o trabalho da Vigilância Sanitária visando conscientizar a população a realizar a limpeza adequada dos quintais para evitar a proliferação do mosquito transmissor da doença.