A agenda do São Paulo aponta o Marília como próximo adversário, hoje, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Paulista. Mas o técnico Muricy Ramalho está com a cabeça lá na frente. O foco é o jogo da volta contra o San Lorenzo, na Argentina, no dia 1º de abril, fundamental para o futuro do time na competição. Na visão do comandante, uma vitória deixa o Tricolor classificado e elimina o rival direto por uma vaga no Grupo 2.
“É uma decisão para nós. Por isso o nosso jogo era muito importante aqui. Fizemos a conta, sim. O empate não é ruim, mas a vitória praticamente elimina o San Lorenzo. Tem de ir para tentar ganhar o jogo. É um risco que você tem de correr, porque uma vitória deixa classificado”, afirmou. 
As contas de Muricy não estão erradas. Depois de bater o San Lorenzo na última quarta-feira, por 1 a 0, o São Paulo chegou aos seis pontos. Uma nova vitória fora deixaria o Tricolor com nove pontos, seis na frente da equipe argentina, faltando duas rodadas para o fim da fase de grupos. Hoje o time do Morumbi tem vantagem no saldo de gols: três contra um negativo, diferença que seria aumentada com esse novo resultado positivo.
Antes de enfrentar o San Lorenzo, o Tricolor ainda terá o clássico contra o Palmeiras, quarta-feira, 25, na casa do rival, e também enfrentará o Linense, no outro domingo (dia 29), no Morumbi. Os jogos servirão para o São Paulo rodar o elenco e poupar jogadores mais desgastados, pois Muricy está preocupado com as lesões. 
Alexandre Pato, por exemplo, sofreu uma torção no tornozelo direito e pode ficar fora do Choque-Rei. Dória, Denis, Daniel, Reinaldo (lesionados) e Hudson (suspenso) são desfalques diante do Marília.
“É uma sequência de jogos dura demais. Temos de tomar cuidado para não perder jogadores. Temos de recuperar atletas que estão com dificuldades, porque se não corremos risco. Após jogos decisivos, fazemos um estudo da recuperação dos jogadores. Alguns atletas sentiram. Estamos preocupados para não machucar jogadores e depois tem um clássico. Há também atletas pendurados, como o Ganso. Vamos olhar com carinho”, finalizou.